TPM: Tempo Para Melhorar!





Sim, uma mulher de TPM é o cão chupando manga! A gente não quer nem olhar no espelho com medo de morder a si mesma.

Aí vocês vão me dizer que esse post é só para mulheres, né. Não, não! Homens, leiam, vocês podem aprender também!

Eu peguei uma fase dessas para escrever porque não vivo apenas de momentos de calmaria, afinal, sou humana e mulher, com muito orgulho. Nesses famosos dias negros nos sentimos feias, cansadas, ficamos chatas, mau-humoradas, bravas, insuportáveis e perigosas. Somos capazes de matar alguém pelo simples fato de olharem para nós. A única coisa que queremos é nos jogar numa cama de chocolate.

Então, eu me peguei pensando o seguinte, ao invés de matar alguém, que não seria uma coisa muito legal de acontecer, seria melhor tentar (vejam, eu usei "tentar" porque não posso garantir sucesso numa missão dessas, tá) usar esses dias para fazer uma limpeza?!?! Sim, uma limpeza interna. Já que, aparentemente, está tudo "ferrado" mesmo, que tal usar esses sentimentos para colocar numa balança tudo que não nos faz bem e tentar mudar?

Você pode colocar a cólica junto com uma insatisfação profissional, o inchaço agarrado com um desafeto, a dor de cabeça com um problema familiar, o nervoso juntinho da falta de grana e assim por diante. Então, pensa que, assim como os sintomas da TPM, todos esses outros "incômodos" também precisam acabar! Claro que não vão bastar remédios e cinco dias (fazendo uma média, tá), você vai precisar de um esforcinho maior. Mas o importante é ter claro em sua mente que tudo é fase, nada dura para sempre, nem mesmo o pior dos problemas ou a mais terrível das TPM's.

Por isso, no lugar de usar a sigla TPM como Treinada Para Matar, eu resolvi usá-la como Tempo Para Melhorar. Não posso garantir a eficácia, afinal, cada uma sabe onde mais aperta a sua TPM, mas posso dizer que ajuda muito, viu!

Ah, e para vocês homens, da próxima vez que se depararem com uma mulher nesses dias, por favor, pensem que ela pode estar num processo evolutivo que renderá grande melhora, portanto, sejam pacientes e nos aturem, tá! ;-)

A trilha sonora de hoje é "Cruisin" - Gweneth Paltrow & Huey Lewis. Linda canção, além de acalmar também!

Comentários

Mais lidas!

A caixinha de cada um!

BLÁ BLÁ BLÁ... E DAÍ?

Ahhh, o tempo...