Ahhh, o tempo...




Tem uma frase que eu adoro e ela diz bem assim: O tempo é o senhor da razão! Eu creio muito nisso, e não é só porque sou uma pessoa de muita fé em Deus, mas porque já vivi isso na pele e posso falar com propriedade! E olha que não foi fácil aprender a acreditar nisso, afinal, quem me conhece sabe que sou o poço da ansiedade, portanto, “esperar” é uma coisa que não faz parte da minha personalidade.

É difícil demais compreender que somente o tempo pode colocar determinadas coisas no seu devido lugar, é complicado demais aceitar que aquele não é o momento ideal para a realização dos nossos desejos, e é mais doloroso ainda tentar entender muitas vezes que o que tanto queremos não é para nós, não está destinado a nós, não faz parte de nossa vida ou simplesmente não estamos preparados para viver aquilo. Ahhh, se soubéssemos o quanto Deus nos livra de sofrimentos maiores nos privando de nossas próprias vontades, com certeza nos arrependeríamos de metade dos nossos desejos.

Por muitas vezes eu quis brigar com Deus, com a vida, com o mundo, achando que tinha sido esquecida, que tudo acontecia para as pessoas, menos para mim, mas lá no fundo eu nunca deixei de acreditar que tinha algo muito especial e maravilhoso guardado para mim. Por diversas vezes a minha ânsia de querer que tudo acontecesse rápido me fez tomar atitudes que me feriram, e que também acabaram ferindo outras pessoas. Infelizmente ou felizmente, às vezes é preciso se machucar para aprender, para aceitar, para enxergar e para acreditar que tudo tem uma razão de ser, que tudo tem um motivo e um TEMPO certo para acontecer.

Creio que o mais importante, além de ter fé suficiente para acreditar no tempo certo, é conseguir aprender com os acontecimentos, crescer como pessoa, dar valor aos momentos bons e jamais deixar de aprender com as quedas. Eu ainda tenho muito a melhorar, mas me orgulho em dizer que pude tirar grande aprendizado de tudo que já me aconteceu até agora. Ninguém cruza nosso caminho por acaso, todos têm algo para nos ensinar ou aprender conosco, e posso dizer que consegui absorver conhecimento até de onde ou de quem eu menos esperava, e agradeço muito a Deus por tudo isso hoje.

Um dia tudo se encaixa, um dia tudo faz sentido, um dia você se convence de que Deus está sempre te protegendo e olhando por ti, um dia você descobre que naquele momento que você mais se sentiu sozinho foi quando Ele te colocou nos braços, e um dia você pode enxergar, assim como eu, que uma das coisas que você mais queria que acontecesse em sua vida estava muito mais perto do que você jamais poderia imaginar, mas só não tinha acontecido ainda porque não era o momento certo, porque não tinha chegado o TEMPO de acontecer!

Termino com uma passagem bíblica sobre o tempo que deixa bem claro que tudo acontece quando tem que acontecer:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.”
- Eclesiastes 3:1-11

Trilha de hoje: Sobre o Tempo – Pato Fu.


Comentários

Mais lidas!

A caixinha de cada um!

BLÁ BLÁ BLÁ... E DAÍ?