BLÁ BLÁ BLÁ... E DAÍ?



A ideia era escrever um post sobre gente chata, rabugenta, mal-humorada que não sabe enxergar as coisas boas da vida ou que não são felizes e também não querem que a gente seja! Mas... de repente o foco mudou, não muito, mas mudou.


Quantas e quantas milhares de vezes você já ouviu alguém reclamando de um determinado problema? Seja por conta de dinheiro, uma crise familiar, um rolo sentimental, uma briga com um amigo, enfim, motivos "grandes" ou "pequenos" (cada um sabe o tamanho de seu problema). Pois bem, algumas vezes essas pessoas têm mesmo razão, o caso é complicado, exige paciência, jogo de cintura, fé, sabedoria, humildade, amor, enfim, toda a junção de grandes sentimentos. Mas quantas e quantas vezes o tal "problema" era algo que poderia ser resolvido numa boa, com uma conversa, com um pedido de desculpas, com um gesto de carinho...? Porém, o ser humano, muito inteligente, insiste em complicar o que a vida pinta simples!


Às vezes as pessoas reclamam que a vida está uma merda, que nada sai do lugar, que tudo é igual, mas a gente não vê o "ser" mexer uma palha para as mudanças acontecerem.


Outras lamentações vêm de pessoas que dizem não encontrar o "amor ideal", mas elas não são capazes de enxergar meio palma à frente dos olhos e ver que, talvez, o "amor ideal" esteja alí, na cara delas.


Quantas reclamações não ouvimos sobre o fato das pessoas serem falsas hoje em dia, de não poder se confiar em ninguém...? Meu amigo, se alguém não é digno de sua amizade, se alguém pisou feio na bola com você, o que essa pessoa ainda está fazendo na sua vida? Vai ficar conservando "amizade" com um atraso de vida desses para quê??? Acorda! Respeito, caráter, consideração e educação vêm de berço, se a pessoa até hoje não sabe o que é isso, mesmo com todas as lições que a vida ensina, sinto muito, não podemos ser eternos babás de gente imatura!


Falar, falar e ficar de braços cruzados esperando o mundo resolver todos os seus problemas é muito fácil! Por aí está cheio de gente murmurando "BLÁ, BLÁ, BLÁ", falam, falam o tempo todo, mas não têm nada a dizer. Já experimentou dar um basta no que não te faz bem? Consequências? É claro que elas virão, nada que fazemos é em vão, sempre existirão consequências! Mas antes aguentar o resultado de uma escolha sua do que ficar inerte esperando um milagre acontecer para mudar sua vida! Deus não opera milagres sozinho, Ele precisa de nós e não somos simples instrumentos de suas vontades, temos que ser merecedores de suas bênçãos.


Dar o primeiro passo pode ser muito difícil, complicado e doloroso... mas depois dele a caminhada fica muito mais fácil! As mudanças sempre começam de dentro para fora, com calma, um dia após o outro e quando você se dá conta, tudo à sua volta está se transformando.


Lembre-se: quando a gente muda, tudo muda com a gente!

Comentários

Mais lidas!

A caixinha de cada um!

Ahhh, o tempo...