A caixinha de cada um!


Tem uma frase que diz assim: "A vida é uma caixinha de surpresas". Eu nunca concordei tanto com essa afirmação quanto agora.

Sempre amei ser surpreendida, detesto rotina e coisas previsíveis. Tenho sido constantemente pega de surpresa de uns tempos pra cá. Confesso que nem todas as surpresas foram boas, afinal ninguém quer ficar desempregado, né...rs. Mas isso é sinônimo de algo novo, de portas que serão abertas e oportunidades melhores que virão, ou seja, mais surpresas pela frente.

Há um outra frase que diz assim: "Nada do que é humano me surpreende". Também gosto muito desse pensamento e acho que ele deveria ser colocado em prática por todos nós, assim evitaríamos nos decepcionar com as pessoas, já que podemos esperar tudo delas. Porém, o ser humano, em sua imensa complexidade, tem o dom de surpreender sempre. Às vezes sem querer, às vezes sem pensar e às vezes de propósito mesmo.


A verdade é que devemos nos deixar surpreender pela vida e não pelas pessoas. Afinal, cada pessoa presente em nossa vida faz parte das surpresas que ela guarda para nós.

A caixinha de surpresas da vida nos reserva coisas diferentes todos os dias. Se serão surpresas boas ou ruins só depende de nós e da forma que encaramos tudo isso.

Eu amo acordar todos os dias e imaginar qual é a surpresa que a vida preparou para mim. Isso é o que faz valer a pena estar aqui para enfrentar tudo que vier.

Hoje não tem trilha sonora, gente. Estou aqui no silêncio gostoso do meu quarto, jogadinha numa "caixa" de chocolates surpresa, afinal, não sei o sabor dos recheios, só estou provando e gostando!

Comentários

  1. Ameiiiii... show! Você é phoda!!! Te adoro... e com certeza novas e boas surpresas virão!!! Conte comigo sempre que precisar. Bjão DANN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas!

BLÁ BLÁ BLÁ... E DAÍ?

Ahhh, o tempo...