Inspiração

Há dias estou pensando em escrever, mas e a inspiração que não vem??? Então, me questionei hoje: o que é inspiração? De onde vem? Por que vem? Por que não vem?


O significado de inspiração no Houaiss é: ato ou efeito de inspirar(-se), entrada de ar nos pulmões, conselho, sugestão, influência.


Que eu saiba, meus pulmões estão funcionando normalmente, entrando ar que é uma beleza. Conselhos? Tenho recebido muitos ultimamente, não que adiante alguma coisa, né, mas não custa ouvir! Como dizem por aí, se conselho fosse bom a gente não dava, vendia! Sugestão? Ah, sugestão a gente dá pra alguém que não sabe em qual restaurante almoçar, qual filme assistir, qual roupa comprar, acho que isso não tem nada a ver com inspiração! Influência! É, talvez a influência seja mesmo uma fonte de inspiração, afinal, somos influenciados pelos nossos sentimentos e, pra mim, não existe base melhor para se inspirar do que o que vem de dentro, do coração, da alma, da nossa realidade interior!


A verdade é que muitas coisas podem nos inspirar. Um sorriso, uma lágrima, uma notícia, um bate-papo, uma ideia, uma bronca, um ombro amigo, uma foto, uma música, um momento curto que se eterniza pela sua força, enfim, “any” coisas!


Tem uma música que diz assim: “Inspiração dos meus sonhos, não quero acordar”! Mas viver é muuuito melhor do que sonhar, gente! Um sonho pode ser lindo, maravilhoso, intenso, pode até fazer a gente não querer acordar, mas que a realidade concretizada é o dobro de melhor de bom, isso é. Inspiração tem que vir da vida, da alma, da calma, da paz, do amor, da felicidade, das conquistas, dos bons momentos e das lições que aprendemos com os maus momentos.


Inspirar-se é viver. Se eu não estou vivendo intensamente, então não há como me inspirar mesmo. É nessa hora que a gente para e pensa em tudo, absolutamente TUDO, pesa as coisas, analisa os sentimentos e, no meu caso, chega a conclusão de que tem uma fonte infinita de inspiração dentro de si, então o que estava faltando não era a inspiração e sim enxergar onde ela estava escondida. E, como na maioria das vezes acontece com os bons sentimentos, ela estava escondida aqui dentro de mim, só esperando eu dizer “TE ACHEI”. Agora, você não me escapa mais!


A trilha sonora do post de hoje é: “Sorri, Sou Rei”, do Natiruts com a Claudia Leitte. Inspiradora! ;-).

Comentários

  1. Si esse texto ficou muito legal. Parabéns. Eu também acredito que a inspiração está dentro de nós mesmos, aguardando ser estimulada. Por isso gostava daqueles antigos comerciais da Olimpikus que tinham como slogan "Inspire-se".

    Um grande beijo e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas!

A caixinha de cada um!

BLÁ BLÁ BLÁ... E DAÍ?

Ahhh, o tempo...