Quando a gente aprende fica mais gostoso!

Lá vem o meu segundo post, gente! Estou gostando disso aqui, viu! Aprendendo um pouco mais a cada dia.

Bem, hoje quero falar sobre o sentido da vida! Tá, eu sei que tem um monte de textos, teses, pensamentos, opiniões por aí sobre isso, e no fim nenhum deles consegue dizer realmente qual é o sentido de estarmos aqui passando por tudo que passamos. Nem é minha intenção decifrar este mistério, só quero dividir com vocês mais esse pensamento.

Fui interrompida no meio deste post com um e-mail da Allana, uma amiga queridíssima que hoje está me matando com suas palavras de amor e carinho! Acho que um dos sentidos da vida é este: a amizade verdadeira. São os amigos que aparecem com as palavras certas nos momentos certos, confortando, dando bronca, arrancando sorrisos, lágrimas, trazendo à tona um sentimento puro. Assim como também desperta em nós bons sentimentos aqueles momentos gostosos com a nossa família. Família essa que pode ser uma buscapé como a minha, desajeitada, completamente louca, imprevisível, divertida, problemática, mas repleta de uma união incomparável.

O que dizer então do sentido da vida que encontramos em nossa profissão? Trabalhar não é fácil, sabemos. Desconheço uma pessoa que goste de acordar cedo. Eu odeio, costumo dizer que é a parte do dia que eu mais queria ser rica! Aguentar broncas, desaforos, enfrentar horas no trânsito, entre tantas outras coisas. Mas quando a gente faz o que gosta, o que nos dá prazer, o que lutamos para ser como profissionais, todo o cansaço é recompensado. A vida é aprendizagem em todos os momentos e saber tirar o máximo de diversão das nossas obrigações é uma lição que todos devemos aprender!

Agora o que dizer dos amores, não é mesmo? Muitas pessoas acham que o sentido da vida está exatamente aí, no AMOR! Eu concordo. É o amor que nos faz cometer as loucuras mais absurdas, que nos faz derramar rios de lágrimas, que arranca os suspiros mais profundos, que nos faz dizer as palavras mais verdadeiras, que nos dá o dom de perdoar e ser perdoados, que nos dá os arrepios mais gostosos, que nos proporciona os melhores momentos de prazer, que nos faz (como eu li por aí outro dia) ENMALUQUECER! Mas o sentido da vida encontrado no amor é inspirado em um amor puro, verdadeiro, sincero, um amor de ser humano, de realmente amar e respeitar o outro como a você mesmo, de pensar na outra pessoa como alguém e não como algo.

Mas talvez a vida não tenha sentido, o sentido dela seja apenas viver, aproveitar cada momento, cada pessoa, cada sentimento... e quando aprendemos a fazer isso de verdade, tudo fica mais gostoso! ;-)

Ah, a trilha sonora do post de hoje é a música “Hey So Sister”, da banda Train. Linda canção!

Comentários

  1. É mocinha, das suas qualidades eu não duvidava, hoje vi que você escreve muito bem mesmo. E é claro, terá muitos seguidores e muitas visitas no seu blog. Parabéns viu. Bjs Danilo Lali

    ResponderExcluir
  2. Essa menina é muito inteligente e quer saber mais...Eu a conheço. Parabéns pelo 2º post, desculpa esqueci de comentaR aqui o primeiro.
    Gostei muito do sentido da vida em relação á amizade. Acho que ela consegue ser mais leve, mais sincera que o amor.
    Amigos em geral são pra sempre/Amores nem sempre.
    Vc tb é pra sempre Simone/Sí/Mel/Miss Simpatia...

    ResponderExcluir
  3. Eu te acompanho e te gosto muito. Parabéns pelo trabalho e pelo canal de comunicação. Ótimas postagens. Denis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas!

A caixinha de cada um!

BLÁ BLÁ BLÁ... E DAÍ?

Ahhh, o tempo...