quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CERTEZAS


Dizem por aí que a única certeza que temos nessa vida é o nosso encontro com a 'tão temida morte'! ("Tão temida" está no sentido irônico pra mim, afinal, eu não acho que tudo acaba com a morte).

Acredito nisso e fico feliz que, com tantas coisas no mundo, a única certa mesmo é esta! Aprendi, com o tempo e com as experiências vividas até agora, que nada, absolutamente nada neste mundo é 100% certo! As coisas, pensamentos e principalmente pessoas e sentimentos podem mudar assim, de repente, do nada e do dia para a noite. Alguns dariam a isso o nome de "inconstância". Eu prefiro definir como: "surpresas do ser humano", quando não "surpresas da vida". Ah, sim, meus caros, porque a vida está sempre nos pregando peças, né.

Ser humano é isso! É deixar-se guiar pelos sentimentos, emoções e até mesmo pela razão às vezes, que mesmo sendo tão sensata também nos surpreende. Ser humano é gostar e desgostar, amar e odiar, querer e não querer, ir e ficar, agir e não pensar, enfim, é ser inconstante, único e acima de tudo verdadeiro consigo mesmo e com os outros.

Às vezes muitas pessoas são julgadas por suas atitudes impensadas, insensatas ou desajuizadas perante o que temos como certo e errado! Mas, como disse Jesus (olha a autoridade, hein): "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra". Portanto, não é errado mudar, querer ou deixar de querer, virar o mundo de pernas para o ar do dia para a noite!

Pensa o quanto seria chato, insuportável e previsível se tivéssemos certeza de tudo que está prestes a nos acontecer? Onde ficaria aquela emoção da surpresa, de um sorriso expontâneo, de um coração aceleradamente descontrolado, de um beijo roubado, daquele frio na barriga por alguém descobrir uma merda que fizemos?...rs...Sem graça demais, né.

O mais importante na vida, como eu sempre digo, é viver intensamente, aproveitar cada minuto e aprender com tudo que nos acontece! Não queira ter certeza de nada, apenas desfrute da dádiva divina que é a vida.

Ah, e não esqueça de jamais cuspir pra cima ou dizer que de tal água não beberás. Você nunca sabe o que pode acontecer no dia de amanhã! ;-)

Para terminar, uma frase bem básica de Ghandi:

"Viva como se fosse morrer amanhã, aprenda como se fosse viver para sempre".

Post rapidinho, me deu vontade de escrever algo sobre "Certezas" e vieram essas palavras em mente. Espero que tenham gostado!

Trilha: Use Somebody - Kings Of Leon. Adoro essa música!
Link: http://www.youtube.com/watch?v=LWhairF_DS8

2 comentários:

  1. Oi Simone, tdo bem?
    Adorei o texto, e a frase do Gandhi.
    Queria eu escrever tão bem e rapidinho.
    Postei um texto para reflexão no meu blog e achoooo que vc vai gostar...afinal pensei em vc qdo postei, pq sei que vc gosta de escrever.
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  2. Aninhaaa, muito obrigada pelo comentário, viu!!! Vou lá agora ver o seu texto!!!! Tô muito feliz pelas suas palavras! Bjo.

    ResponderExcluir