domingo, 22 de agosto de 2010

Provações

Juro para vocês que este post não teria esse nome! Cheguei a comentar com alguns amigos que o próximo texto já tinha título e assunto definidos, seria sobre INVEJA. Porém, como estou indo muito bem na minha provação de vida resolvi parar, pensar, ter calma, não agir por impulso e cheguei à conclusão de que escrever sobre provações seria uma atitude muito mais nobre, madura, sensata, adulta, única e, acima de tudo, positiva.

Mas o que são “provações”? Bom, se você acredita em Deus, independente de religião, tenho certeza que sua fé nele te faz acreditar que nada acontece por acaso e que tudo tem um propósito, uma razão, um motivo de ser. Logo, determinadas coisas não tão boas pelas quais passamos podem ser uma certa forma de provação. Agora, se você não acredita em Deus, com todo o respeito, so sorry for you!

Como se dão as provações? Bom, gente, nós somos “testados” com o objetivo de aprender algo que precisamos para nos tornar pessoas melhores. Então, uma pessoa orgulhosa vai passar por situações que a torne mais humilde, um ser rancoroso vai aprender a ser mais amoroso, a não guardar mágoas, assim como uma pessoa triste e depressiva precisa aprender a enxergar como a vida é maravilhosa e dar o devido valor a ela.
Existem muitos tipos de provações e outras 500 formas de passarmos por elas.

Eu, que sou o poço da ansiedade e da impaciência, tenho aprendido dia após dia a ser mais paciente, tranquila e, o mais importante, a confiar na vontade de Deus e no meu coração, afinal eu sei que eles sempre me dão o rumo certo a seguir. Eu já melhorei muito, mas ainda falta. Não é fácil você mandar uma escorpiana personalidade forte ter paciência quando ela já sabe o que vai acontecer! Mas é preciso entender que tudo tem sua hora. Eu chego lá, fato! E quando chegar postarei um texto aqui falando sobre isso!

Na sua infinita bondade e misericórdia, Deus manda para nossas vidas pessoas que nos ajudam e auxiliam nessas provações, creio que esses sejam os chamados “anjos”. Eles podem vir de diversas formas: como familiares, amigos, namorados (as), enfim, e essa é uma das razões das pessoas não passarem pelas nossas vidas por um mero acaso.

Eu já tive muitos anjos em minha vida e já fui anjo na vida de muitas pessoas também. Isso é divino, maravilhoso, abençoado e temos que valorizar essas pessoas. Porém, o destino final da minha provação não é angelical, até mesmo porque os anjos passam para nos ajudar e quando já estamos bem eles partem para outras missões, e depois de passar por essa provação eu quero mesmo é ter alguém bem HUMANO comigo!

Aí você deve estar se perguntando: “Mas qual é a minha provação? O que eu preciso mudar ou no que preciso melhor?”. Todas essas respostas estão dentro de você! É preciso olhar pra dentro, para as suas atitudes e identificar o que está fazendo você ficar parado no tempo, o que não te deixa evoluir. Só assim você começará a tomar atitudes que, aos poucos, farão toda a diferença em sua vida. É só quando reconhecemos nossos erros e fraquezas que conseguimos agir de forma madura e evolutiva. Depois disso, a vida só melhora, eu garanto!

Fácil? Não. Não é mesmo!Ou você acha que foi fácil para eu entender que, mesmo tendo a certeza de que tudo vai dar certo, ainda não é a hora? Pede para uma escorpiana “esperar” pra você ver o que acontece! Ela vai dizer bem assim pra você: “Eu não tenho a eternidade!” Mas no meu caso é diferente porque EU tenho a eternidade (mas isso é assunto para outro post, ok).

Bom gente, acho que consegui passar para vocês o que queria. Recebi inúmeras frases e ideias para o post sobre inveja, mas ele ainda vai ficar no forno por enquanto, até mesmo porque falar sobre inveja deve atrair pessoas invejosas e isso não é bom, não é mesmo?

Eu pensei em muitas frases pra fechar esse post, mas a minha instrutora Julieta, que está fazendo de mim uma verdadeira motorista, me deu a frase perfeita para encerrar este texto e é esta:

“Ainda que todos digam NÃO, a resposta final vem do SENHOR JESUS”

Por incrível que pareça, hoje não tem trilha sonora...rs....e não é mera coincidência, viu! É sábado, começo da noite, estou no meu quarto terminando esse post para poder tomar um banho, descer pra casa da minha tia, fazer pastéis (a gente ama comer) e depois curtir uma sessão pipoca com meus amores. Agora me diz: tem como não ser feliz com uma vida maravilhosa como essa que Deus me deu? Acho que não, né!

Até a próxima, gente!

2 comentários:

  1. Thiago G. Rodrigues22 de agosto de 2010 21:35

    Mais um ótimo texto. E pode ter certeza que me identifiquei muito com ele. Você acredita que ontém eu estava pensando nisso? Que tudo que eu estou passando só pode ser uma provação.

    Adorei o novo layout do blog. Ficou 10!

    Parabéns linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Si...

    Estou tãããão orgulhosa de você...

    É admirável a forma como hoje você se posiciona em relação aos seus conflitos e desejos...de forma sensata e madura...aceitando realmente "o que tiver que ser"... e tudo isso sem crises!!! aliás, quantas coisas mudaram em você pós faculdade hein....e o melhor de tudo: cada vez melhor!

    Sinta o meu abraço apertado...e cheio de saudades!

    Gi

    ResponderExcluir