sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Meninos

Dizem por aí que amizade entre homem e mulher não existe, né? Bom, é fato que isso é algo bem difícil mesmo de acontecer. Mas não é impossível! Sem querer me achar, mas já me achando, até mesmo porque eu adoro me achar...rs...creio que todos os meus amigos homens já deram a entender que queriam algo além da amizade comigo! Porém, nessas horas a gente solta aquela frase bem clichê que deve matar eles: “Sabe, você é como se fosse um irmão pra mim, não consigo imaginar nós dois de outra forma”!...rs.

Gente, a verdade é que, mesmo sendo muito difícil, a amizade entre homem e mulher é saudável, divertida, sincera e enigmática! Eu sempre tive amigos homens e sempre achei o máximo tê-los. Afinal, é ótimo saber um pouco mais sobre o mundo masculino, não é mesmo?

Amigo homem é aquele capaz de ficar plantado feito bananeira em frente à casa do cara que você gosta, mas que não dá a mínima pra você, só pra “tentar” enquadrá-lo e dizer: “E aí, cara, qual é a tua? Você é cego ou burro?”. Tudo bem, eles não chegaram a fazer isso, mas ficaram lá esperando o mocinho sair! Ou aquele que, passe o tempo que passar, vai continuar te achando uma menininha, um cristalzinho frágil, mesmo sabendo que você “cresceu” e se tornou uma “grande” mulher. Esses são os amigos de infância e da adolescência!

Amigo homem é aquele que você conheceu na net, na época do AOL (América Online. Não existe mais, gente, tô ficando velha, eu sei), que você viu pessoalmente apenas uma vez na vida, mas que o contato é mantido até hoje, 6, 7 anos depois. Ele casou, teve filhos, você vê fotos, acompanha o crescimento do príncipe ou da princesa, tudo graças as redes sociais. Ou, de repente, ele não casou, não teve filhos, mas já passou por muitas outras coisas, fatos até simples como aprender a andar de bicicleta, que pra todo mundo é normal, mas que pra ele foi um desafio! O importante de tudo isso que é esses amigos estão presentes sempre, confirmando o fato de que não há distância física que destrua uma verdadeira amizade!

Amigo homem é aquele que você conhece na faculdade, que te acompanha nos 4, 5 anos do curso, te falando um moooonte de besteiras, insistindo pra ficar com você até conseguir, ou aquele que você passa esses 4 anos chamando de gay, viado, frouxo e mesmo assim ele te ama porque sabe que essa é a forma carinhosa de você dizer que gosta dele. Depois dos 4 anos eles podem até sumir, mas aquele período de convivência, de companheirismo, de bagunça vai ficar pra sempre marcado no coração de vocês!

Amigo homem é aquele que você conhece numa micareta, numa festa, numa balada e que acha que nem rola de surgir uma amizade ali, mas como ninguém aparece na nossa vida à toa ou por acaso, Deus dá um jeitinho de inserir essa pessoa na sua vida. Esse amigo pode ser aquele que vai te dar uma grande ideia que pode até mudar sua vida, como por exemplo: “Como é que você, sendo jornalista, ainda não tem um blog? Bora fazer já!”

Amigo homem é aquele que divide os momentos, os problemas da vida dele com você, que te vê como uma luz no caminho, como uma conselheira, que se sente à vontade pra dizer tudo que está sentindo. É aquele que passa as tardes trocando e-mails contigo dizendo como está sendo o dia dele e perguntando como está passando o seu dia! E assim o dia passa levemente para os dois.

Amigo homem pode ser aquele seu primo que você ama como irmão, que faz um monte de coisas erradas, que você tenta aconselhar, mas não adianta, afinal tem coisas que a gente só aprende sozinho. É aquele que você finge que não tá nem aí, mas que morre de ciúmes porque realmente o vê como um irmão e deseja que tudo de melhor aconteça com ele!

Amigo homem é aquele que sempre vai ter, mesmo que enrustida, uma segunda intenção com você, mas que vai deixar a amizade falar mais alto para não colocar em jogo um sentimento tão nobre e bonito, o sentimento de ser realmente AMIGO!

Não há diferenças sexuais, de pensamentos, crenças ou espirituais que possam impedir uma amizade verdadeira!

AMIGOS MEUS, ESTE TEXTO É PARA VOCÊS! HOMENS DA MINHA VIDA!!!

Trilha sonora: Listen To The Music – The Doobie Brothers



5 comentários:

  1. Parágrafo sexto!!! Prazer... Danilo Lali! - Parabéns Simone, quando disse para você fazer um blog, era somente pra ler exatamente, posts com o seu modo de pensar... Amei. Parabéns de novo. Te adoro. Logo sai uma matéria no meu blog www.lalimarketing.blogspot.com sobre você, afinal, você é mais uma das minhas clientes! Sucesso sempre! DANN

    ResponderExcluir
  2. Si,

    Qualquer semelhança é mera coincidência???.. rsss

    Vou aguardar a parte das "meninas"....

    ResponderExcluir
  3. Ah eu concordei com cada coisa que escreveu sobre a amizade entre os hominhos e as menininhas..rs
    A última parte é a melhor sobre de repente haver sempre uma segunda intenção incubada e tal, mas é uma coisa normal.
    A citação a mim foi mto bem vinda tb...

    ResponderExcluir
  4. Thiago G. Rodrigues28 de agosto de 2010 11:05

    Parágrafo sétimo!! Thiago Rodrigues (copiando o Danilo, kkkk). Si seu blog está realmente demais. Esse posto ficou muito legal. Só mostra o quão especial você é. Pode ter certeza que nossa amizade é verdadeira e para sempre. Te adoro linda. Continue sempre essa "menina" verdadeira, amiga e companheira. Obrigado pela força que tem me dado e pela sua amizade verdadeira, sem querer nada em troca. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olha......vc tá de parabéns....tbm né....vc é Jornalista....não poderia fazer feio né!!!
    É muito difícil rezumir tudo em algumas palavras....15 anos de Amizade é muita coisa....ainda bem que os momentos citados por vc neste blog só remetem ao meu pensamento e de nosso amigo não é? kkkkk.....
    Cenas engraçadas.....e muito toscas...ou melhor.....toscas e muito engraçadas....
    Isso é o que vale....o tempo passa....momentos inusitados passam mas a lembrança dos mesmos ficam...e relembrar...dar valor aos mesmos é a verdadeira forma de mostrar que tudo isso contribuiu de certa forma para vc ser hoje quem vc é!!!!

    "Simplesmente vc"

    Bjs....Bjs!!!!

    Alan

    ResponderExcluir