sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Meninas



O que falar da amizade feminina, hein? Sou suspeita, né, gente! Amo ser mulher e amo minhas amigas, mas vamos lá, vou tentar ser o mais imparcial possível para não me rasgar de elogios a esse ser maravilhoso que Deus mandou para colorir a vida dos homens...rs!

Amigas! Bom, ao contrário dos amigos homens, as amigas mulheres não fáceis de serem feitas, afinal vocês sabem que mulher é o poço da inveja e do ciúme. É sempre uma querendo ser melhor do que a outra, fato! Mas isso vem de um poder gigantesco que temos dentro de nós e que nos diz que somos e podemos ser sempre melhores!

Logo, quando você conquista uma amizade feminina verdadeira é precisa agarrá-la com unhas e dentes, conservá-la da melhor maneira possível e nunca correr o risco de perdê-la!

Amiga de verdade é aquela de infância, que cresce com você (quando você cresce, o que não é o meu caso: 1,58 m), fica de mal e de bem de você umas 50 vezes na mesma semana na pré-escola, que gosta do mesmo menino que você no Ensino Fundamental, aí vocês têm que entrar num acordo pra ver quem tem mais possibilidade de ficar com ele para não saírem na porrada, que te ajuda a colar ou que passa cola pra você no Ensino Médio e que, depois de tudo isso, tem que se separar de você porque cada uma escolheu um curso diferente na faculdade. Aí, dói, e dói muito, porque você acha que a amizade não vai suportar a distância, as novas amigas, a nova vida da outra pessoa. Mas depois de muito tempo e de contatos bem esporádicos, essa sua amiga resolve casar e não se esquece de você! Aliás, ela até te chama pra organizar a despedida de solteira dela numa micareta, acredita? Nessa hora você vê o que é uma amizade verdadeira, dura anos, muitos anos, tipo uns 20 anos, por aí...rs.

Mas uma amizade feminina verdadeira também pode surgir nos muitos empregos pelos quais passamos. São nessas situações que surgem aquelas amigas que querem matar sua primeira chefe megera junto com você logo no seu primeiro emprego. Ou aquelas com as quais você se identifica até no tamanho, vocês são como “potinhos de ouro”: pequenas e valiosas. Essas amigas são aquelas que vão com você pra um barzinho tentar afogar as mágoas do pé na bunda que você levou e que te levanta da calçada quando você resolver abrir a boca a chorar sentada na esquina dizendo: “Deus não gosta de mim!”. Lamentável!

Amiga de verdade também é aquela que tem a personalidade oposta a sua, que nem de longe alguém diria que uma amizade entre vocês poderia vingar, que até o zodíaco afirma que os signos de vocês são como água e óleo, não se misturam! Mas aí, o sentimento de amizade fala mais alto, o carinho, o respeito, o amor passam por cima de tudo e provam que é possível sim essa amizade. Então surge aquela amiga que vai perder todos os fins de semana junto com você, durante 6 meses, em busca de um mesmo ideal: 10 no TCC! Mas além do 10 no TCC, vocês ganham uma a outra, ganham a confirmação de uma amizade que será eterna, aconteça o que acontecer! Essa é aquela amiga que você não tem mais tanto contato depois que termina a faculdade, mas que a distância só faz crescer o sentimento lindo que tem dentro de vocês!

Uma amizade verdadeira é também essa que acabou de interromper o desenvolvimento do meu texto com um e-mail perguntando se eu estou viva, só porque meu último e-mail (meia-hora atrás) não chegou pra ela! Essa é aquela amiga que surge assim, de repente, do nada, de um emprego temporário que não tem nada a ver com a sua profissão, mas que você aceita por acreditar que é capaz e que nada é por acaso. Essa é aquela amiga que, quando você bate o olho nela pela primeira vez, você acha que nunca vai gostar dela por ser muito metida, afinal, nós mulheres temos a terrível mania de tirar conclusões precipitadas. Porém, o tempo mostra que aí está uma amizade que vai mudar a vida de vocês duas! É essa amizade que vai te levar para as micaretas da vida, para os shows sertanejos, para as baladas, para as viagens que ficarão marcadas pra sempre! Mas não é só de farra que vive essa amizade, é do desejo incomum de estar feliz todos os dias, tendo a absoluta certeza que tudo de melhor está guardado para nós!

Bom, aí tem uma amizade que não é menos e nem mais valiosa que as outras, porém o fato de ser uma amizade improvável a faz muito especial. Eu estou falando daquela amiga que é 11 anos mais nova do que você, ou seja, probabilidade 0 de uma amizade entre vocês dar certo, afinal, quem quer carregar uma “aborrecente” atrás de si? Ninguém, né. Pois é, mas a vida nos prega peças, eu diria mais: Deus nos manda anjos! Essa é aquela amiga que estará na sua vida de qualquer jeito, afinal ela veio agregada à sua família...rs. Você vai ter que suportar, não tem jeito. Mas você suporta, e suporta com gosto, com carinho, com prazer e sabe por quê? Porque você ama, porque com o tempo e com a convivência você passa a ter a absoluta certeza de que vocês deveriam ser muito mais do que amigas, vocês deveriam ser irmãs, mas como ainda não foi o momento, vocês vieram pra essa vida como primas!

So girls! Acho que consegui dizer um pouco sobre a amizade feminina!

A trilha deste post é nada mais, nada menos que “Ego” – Beyoncé! Música de uma diva para o um texto que fala sobre divas!

AMO CADA PEDACINHO DA PERSONALIDADE E DA BELEZA DAS MINHAS AMIGAS! VOCÊS SÃO FODA!!!

Até a próxima, gente!


6 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaah que linda ! amigos são anjos mesmo! eu te amo muito s2 sou aborrecente, e você me ama, MUITO ! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras Simone .Sua amizade é muito importante pra mim !! Simplesmente te amo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga... lindo... até me emocionei... nem sei o que dizer... sem palavras... totalmente recíproco... nossa... vc disse tudo!!! Sí... só posso dizer que você é uma peça fundamental na minha história, uma pessoa por quem tenho um carinho e admiração sem fim... e que tenho muito orgulho de ter vc como minha amiga!!! Obrigada Deus!!! Te adoro muitão!!! Josy

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente LINDO!!!

    Independentemente do que possa a vir acontecer, será realmente ETERNA...e inesquecível!

    Um beijo no coração SI...

    ResponderExcluir
  5. Amiga, li denovo o meu 1.º parágrafo rs... olha... ainda teria muuuuuita coisa para falar, affff... quanto coisa mesmo, não?!? São anos de histórias rs... Mas, o importante é isso... podem se passar anos e anos, nosso carinho e amizade permanece... Tenho muito orgulho de vc e acabei de vasculhar o seu blog rs... está demais amiga!!! Um beijão. Josy

    ResponderExcluir